sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Patchwork

Patchwork ou a arte de unir retalhos...
Difícil explicar em poucas palavras o que nos leva a gostar tanto de determinada técnica de arte em detrimento à tantas outras, mas a verdade é que o patchwork sempre encheu meus olhos, muito antes de pensar em começar a costurar, abrir meu ateliê e minha loja.
Essa peça é um caminho de mesa que fiz com a técnica "empilha e corta". Prá quem não conhece, é uma técnica gostosa, que possibilita como resultado final uma peça super colorida, cheia de retalinhos, com cara de colcha de retalhos de antigamente. E eis que estou essa semana recebendo um casal aqui na minha loja, estão olhando e admirando algumas peças. Para deixá-los à vontade saí um pouco, mas não o suficiente para deixar de ouvir o seguinte diálogo...
(Ele)- Nossa, que bonito esse caminho de mesa.
(Ela)-É, também achei, mas o preço tá meio alto...
(Ele)-Ainda mais por ser todo de retalhos!

Preferia não ter escutado!!!
Me deu uma preguiça explicar...
Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Oi Meméia,
    estamos todos aqui na casa da sua mãe, e para a felicidade dela tornar-se completa faltou somente você e sua família.
    Logo iremos a Gonçalves conhecer este encantador cantinho da natureza que é sua casa.
    Abraços saudosos.
    Michele Moschiar

    ResponderExcluir
  2. Queríamos muito ter ido, mas dessa vez não foi possível.Mas tenho certeza que estava ótimo.
    Estamos esperando todos vocês aqui em Gonçalves, tenho certeza que vocês vão adorar.
    Um beijo.

    ResponderExcluir