terça-feira, 30 de agosto de 2011

O triste fim de um banquinho caipira...

Quando comecei a pensar nesse blog, uma das ideias era poder divulgar o meu trabalho e compartilhar conhecimento sobre patchwork. Pensei em uns tutoriais  bacanas, como tanto que vemos por aí. Mas nem sempre as coisas acontecem como desejamos.
Já faz algum tempo vi por aí uns banquinhos, revestidos de patchwork que me deixaram com muita vontade de tentar. Pensei em montes de banquinhos, lindos e coloridos, enfeitando a minha loja.
Sempre fiquei um pouco na dúvida em como ficariam as emendas dos tecidos, que eram colados. Pergunta daqui, xereta acolá e achei (???) que daria conta do recado!
Peguei um banquinho que já tinha em casa, que apoiava umas revistas no lavabo. É o chamado banquinho caipira, bem baixinho, mas que quando a gente senta, surpreende e é confortável.
E hoje, dia lindo de sol aqui em Gonçalves, pensei, porque não agora?
Pois é, podia ter deixado, como tantos outros projetos que fervilham a  minha cabeça, prá depois, bem depois, prá nunca mais!!!
Prá começar, a cola branca, lia que tinha que ser diluída em água. Beleza. Mas foi um tal de escorrer cola por todo lado, que fiquei com cola até no cabelo... Depois as tiras, você começa a colocar com cuidado, mas chega uma hora que não dá, acabei colocando uns pedaços enormes, só prá ver se acabava mais rápido...
E os cantinhos? Foi só comigo?
O Henrique, que me conhece bem, antes de ver como estava ficando o desastre, veio com um papo de que eu não tinha que desistir no primeiro banquinho, que tinha que fazer vários antes de me dar por satisfeita blablabla... Claro que entrou por um ouvido e saiu pelo outro! Pelo bem do planeta e da Amazônia. Não posso me dar ao luxo de derrubar mais um  graveto sequer.
Bom, depois de tanto falatório, uma foto tímida do meu banquinho.
Aconselho que  vejam assim de ladinho, meio que de relance, rápido.

A  pergunta que não quer calar agora é o que vou fazer com o banquinho? Certamente não volta pro banheiro com as revistas em cima, senão cada vez que sentar lá só terei olhos prá ele e não me concentrarei em mais nada! Aceito sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário